Ads 468x60px

sábado, 22 de dezembro de 2012

Arquivo Linda: Alagoas em cena


Em cena, o Teatro alagoano
Diogo Braz

O Espaço Cultural Linda Mascarenhas foi um dos palcos do projeto Alagoas em Cena em 2012, apresentando duas peças da longa lista de espetáculos que foram encenados em diversos pontos da cidade. “As muitas últimas coisas”, da Cia Ganymedes, foi apresentada no hall do Linda no dia 22 de novembro; e o público pode conferir “Marina – Uma história de cordel”, da Cia. Teatro da Meia-Noite, no dia 25 de novembro; ambos com entrada gratuita.

“As muitas últimas coisas”, da Cia Ganymedes

Utilizando-se do hall como espaço alternativo para apresentar uma peça experimental, a Cia Ganymedes trabalhou com as sensações e sentimentos despertados na platéia para construir os sentidos de “As muitas últimas coisas”, que traz quatro personagens que vivem confinadas, distantes do mundo exterior. Ora loucos, ora apenas solitários, elas se encontram Isoladas, agarrando-se ao que têm, mesmo que tudo o que lhes tenha sobrado seja apenas fruto de sua imaginação. Vale destacar o trabalho dos atores Nilton Resende, Igor Farias e Igor de Araújo, dirigidos criativamente por Fátima Farias. A direção musical da peça fica por conta do talentoso Marcelo Marques.

Ganymedes em cena - Foto de Diogo Braz

O público compareceu e mergulhou no universo proposto pela Cia Ganymedes, numa noite que resultou em elogios e diversas leituras interessantes sobre a solidão, a loucura e a sanidade.

“Marina – Uma história de cordel”, da Cia. Teatro da Meia-Noite

Eles têm o domínio do palco e sabem fazer comédia com elementos da cultura popular nordestina. A Cia Teatro da Meia-Noite, sob a direção de Wanescka Pimentel, apresentou ao público a tragicomédia Marina – uma história de cordel e agradou os presentes. Os atores Naéliton Santos, Rilton Costa, Bethe Miranda e Marcos Wanderlei arrancaram gargalhadas do público ao apresentar a trágica história de um amor proibido, no melhor tom dos cordelistas nordestinos.

Comédia, tragédia e romance - Foto de Diogo Braz

Após a peça, um bate-papo entre a companhia e a plateia abordou todo o processo de concepção, montagem e apresentação do espetáculo: uma verdadeira aula.

Alagoas em Cena

O projeto apresentou 14 espetáculos de companhias e grupos de teatro alagoanos, buscando criar um panorama amplo e atual da produção do teatro no estado. Além das apresentações, aconteceram também oficinas e debates destinados aos grupos participantes.

0 comentários:

Postar um comentário