Ads 468x60px

sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Palco Aberto - Messias Elétrico

Fieis ao Rock
Messias Elétrico converte público ao seu Rock setentista

Diogo Braz

Depois de uma década de experimentos lisérgicos transcendentais, o Rock n' Roll dos anos de 1970 parecia ter se perdido pelas portas de percepção e adentrado num universo marginalizado, obscuro para o mercado. Perdeu terreno para a discoteca e outros gêneros, mas continuou de pé, ileso em seu espaço, com um séquito fiel de ouvintes. E aos fãs do estilo, temos uma boa notícia: a banda alagoana Messias Elétrico encarna a receita do rock setentista com todos os seus ingredientes, prezando por timbres, arranjos, riffs e letras, que fizeram o público presente ao show do quinteto na última quinta (10) pelo projeto Palco Aberto, no Espaço Cultural Linda Mascarenhas (IZP), praticamente viajarem no tempo.

Rock de guitarra marcante - Foto de Diogo Braz
A turma tem experiência, moldada por anos de performances nos palcos undergrounds, com a Messias Elétrico e outras bandas do mesmo filão. Lillian Lessa (vocais) e Pedro Ivo Salvador (guitarra e voz), também tocam no trio Necro. Leonardo Luiz (teclado e voz) e Alessandro Aru (baixo) já integraram a Mopho. Fernando Coelho (bateria) é um jornalista cultural que reuniu muita informação musical em seu repertório. Essa união não poderia ter resultado diferente de um som bem trabalhado, religiosamente fiel ao Rock que fez do selo independente Baratos Afins uma lenda no mercado fonográfico nacional. Não à toa, o Messias Elétrico faz parte do cast do guru descobridor de pérolas roqueiras Luiz Calanca, tendo lançado dois discos pelo selo.

Messias elétrico em viagem no tempo - Foto de Diogo Braz
Eles fizeram o show que se esperava deles: Rock direto, solos de guitarra, arranjos coesos e entrosados... sem firula, sem perda de tempo, na urgência típica da época que emulam: só se vive uma vez e o bom e velho Rock n' Roll sempre merecerá ser ouvido em seus dias de ouro.

Rock em dias de ouro - Foto de Diogo Braz


0 comentários:

Postar um comentário